Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Invasão Argentina.


Com invasão argentina, Beira-Rio tem esquema especial de segurança
Argentina e Nigéria jogam às 13h, no quarto jogo de Porto Alegre na Copa.
Grande número de argentinos sem ingresso deixa autoridades em alerta.

Não foi só a rotina de Porto Alegre que ficou alterada com os milhares de argentinos que começaram a chegar à cidade nos últimos dias. A invasão argentina determinou também uma mudança no esquema de segurança e de trânsito para o quarto jogo do Beira-Rio nesta Copa. Somente na terça-feira (24), até as 17h, 8,1 mil argentinos entraram no país pelo Rio Grande do Sul. A expectativa das autoridades varia: são esperados de 80 mil a 120 mil portenhos na capital gaúcha para o jogo entre Argentina x Nigéria, às 13h.


Como a capacidade do Beira-Rio é de 49 mil pessoas para os jogos do Mundial, a preocupação com o esquema de segurança ganha força. De acordo com uma estimativa da Polícia Rodoviária Federal, 90% dos estrangeiros declaram não ter ingresso para a partida. Em um levantamento divulgado pela Prefeitura de Porto Alegre em maio, 16,8 mil argentinos tinham ingresso para o confronto. A Polícia Federal acredita que somente 20 mil portenhos tenham entradas para ver a seleção.

Outro alerta é para evitar a entrada de barras bravas, torcedores com histórico de violência que foram cadastrados pela Polícia Federal. Até as 20h de terça, 17 argentinos foram impedidos de entrar no Brasil pelas fronteiras gaúchas.

Para evitar incidentes, haverá reforço policial dentro do Beira-Rio, nas áreas de circulação de torcedores e nas catracas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário