Páginas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Foi feito aqui e já pode ser usado



Um aplicativo para celular desenvolvido por alunos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul promete ajudar os estrangeiros nas traduções dos termos do futebol. Para que todos possam assistir à Copa do Mundo e entender a linguagem do futebol, o aplicativo faz a tradução dos termos para o espanhol e o inglês.

"Nossa ideia era popularizar alguns termos em três línguas que vão ser as mais comuns durante a Copa do Mundo. Não só em Porto Alegre, mas em todo país", explica Nelson Todt, coordenador do projeto.

As expressões populares como "janelinha", "drible", "meia-lua" também constam na ferramenta. O trabalho foi feito em várias mãos. Alguns foram responsáveis pela tecnologia, outros pela comunicação e alguns pela tradução das palavras.

São mais de 300 termos catalogados dentro do aplicativo. A ideia é que as definições e as traduções cheguem também aos estádios. Para que os torcedores que estejam acompanhando algum jogo da Copa do Mundo, tenham acesso. No Mundial todos devem falar a mesma língua: a da tecnologia.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário