Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Gaúchos vão mostrar o que tem de melhor à visitantes



O Projeto Brasil Original exibirá artesanatos de 18 grupos selecionados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em dois locais de Porto Alegre durante a Copa do Mundo. Os produtos serão expostos e vendidos no Cais do Porto, entre os dias 11 e 30 junho, e no BarraShoppingSul, de 15 de junho a 15 de julho.

Durante dois anos, a entidade auxiliou os grupos na elaboração dos produtos que serão vendidos como recordação de Porto Alegre para turistas. "Vai ser um pedacinho do Rio Grande do Sul, de Esteio", diz a artesã Maria Elisabeth Di Pietro.



Mostra das tradições do Rio Grande do Sul

O gerente setorial do Comércio do SEBRAE/RS, Fábio Krieger, responsável pela operação do Programa SEBRAE 2014, ressalta a magnitude do Paradouro Gaúcho. “É uma grande oportunidade de oferecer produtos regionais e valorizar a cultura e as tradições do Rio Grande do Sul, em um ambiente temático gaúcho em meio a Copa do Mundo”, aponta. Além disso, cria condições para que empresas atendidas no SEBRAE 2014 possam mostrar produtos e serviços para turistas e moradores da Capital.

No total, 308 empresas atendidas pela ação participarão da mostra no Cais do Porto, sendo 180 oriundas dos 18 grupos de artesanato, oito dos alambiques, dez de bolsas e acessórios de couro, 80 do setor do turismo, 20 do segmento de confecção e dez de bijuterias e acessórios.

“Com o Paradouro Gaúcho fecharemos com chave de ouro as atividades do SEBRAE 2014, possibilitando uma exposição singular para as empresas inseridas no programa”, finaliza o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário