Páginas

sábado, 28 de junho de 2014

Alerta no RS - reunião das chuvas

Representantes dos 45 municípios afetados pelas enchentes nas regiões Norte e Noroeste do Estado irão se reunir com o governo do Estado na manhã deste sábado, para avaliar danos e orientar na recuperação das cidades afetadas. O encontro será na Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen, às 11h.

Até a tarde desta sexta-feira, pelo menos sete municípios gaúchos já haviam decretado situação de emergência ou calamidade pública em razão da enchente. Conforme a Defesa Civil, em dois dias choveu mais que a média para o mês inteiro no Noroeste gaúcho.

Em Ponte Preta, dez casas foram atingidas pelo granizo. Já no município de Doutor Maurício Cardoso, o nível do Uruguai chegou a 20,5 metros acima do normal. A expetativa é de que o número de desabrigados e municípios aumente, já que deve continuar chovendo no fim de semana.

Em Jacutinga, o prefeito Luiz Lodea assinou decretou situação de emergência. A decisão foi tomada depois de avaliar um levantamento feito pelo conselho municipal de proteção e defesa civil do município. No levantamento são citados danos de infraestrutura geral, principalmente nas estradas vicinais, bloqueio de acessos ao município e inundações atingindo áreas urbanas e rurais.

Em levantamento publicado na tarde desta sexta, a Defesa Civil informou que são 3.409 desalojados e 729 desabrigados por causa das chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário