Páginas

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Atenção - vias bloqueadas no entorno do Beira-Rio


Dia de jogo da Copa do Mundo em Porto Alegre é dia de trânsito complicado. Nesta quarta-feira, a partida entre Austrália e Holanda terá início às 13h no estádio Beira-Rio. Para não ficar preso em congestionamento é preciso estar atento às alterações, que começam já cedo, a partir das 7h. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), dez vias estarão bloqueadas. Em princípio, o mesmo esquema será repetido dias 22, 25 e 30, quando ocorrerão as demais partidas.

Como no domingo passado, no jogo entre França e Honduras, haverá ainda 17 pontos de triagem, onde os agentes de trânsito irão orientar os motoristas. Os pontos serão montados em cruzamentos das avenidas Ipiranga, Augusto de Carvalho, Pinheiro Borda, Diário de Notícias, Taquary, Icaraí e Chuí, além da rua José de Alencar.

Linhas de ônibus especiais

Para quem optar pelo transporte coletivo, serão disponibilizadas quatro linhas de ônibus especiais e uma linha seletiva. As especiais cumprem os trechos Centro-Estádio, Aeroporto-Estádio, PUC-Estádio e Jockey-Estádio. Elas irão circular somente nos dias de jogos do Mundial, com tarifa única de R$ 2,95. Há ainda a linha seletiva Aeroporto-Hotéis, a R$ 5. As linhas especiais desembarcam no viaduto Dom Pedro I, na avenida Borges de Medeiros com a José de Alencar.

Desvios de trajeto

Mais de 60 linhas regulares de ônibus serão desviadas nos dias de jogos no Beira-Rio. As mudanças estão previstas no Centro Histórico e nas linhas com terminal nas avenidas Borges de Medeiros ou Salgado Filho. O desvio será pela av. João Pessoa, acesso sob o viaduto, seguindo pela Loureiro da Silva, Lima e Silva, Fernando Machado, Borges de Medeiros (bairro-Centro), Salgado Filho e retorno pela avenida João Pessoa, onde retorna ao itinerário normal. Na zona Sul, 27 linhas que circulam pelas avenidas Borges de Medeiros e Padre Cacique terão os trajetos alterados.

Táxis

* Como no último domingo, a avenida Borges de Medeiros estará bloqueada para o trânsito de veículos. Contudo, segundo a EPTC, haverá três pontos de passagem na avenida Loureiro da Silva e nas ruas Duque de Caxias e Siqueira Campos.

* Os torcedores poderão encontrar os pontos de táxi embaixo do viaduto da Pinheiro Borda. Também haverá ponto de táxi na avenida Praia de Belas com a rua Barbedo.

Restrições

* Coletivos que sairão da frente da PUCRS poderão circular somente até a avenida José de Alencar, no bairro Menino Deus. Bicicletas não poderão transitar pelas vias bloqueadas na cidade.

* O limite em que somente passarão torcedores portando ingresso para as partidas na Capital está onde termina o Caminho do Gol, no viaduto Dom Pedro I, na avenida Borges de Medeiros com a avenida José de Alencar.

Acessos

* Moradores credenciados podem transitar pelos bloqueios 24 horas. Os que não possuem credencial podem acessar os locais antes das 7h e a partir de duas horas após o término do jogo.

* Torcedores com ingresso só poderão passar pelas vias bloqueadas a pé.

* Táxis, ônibus e ônibus fretados não passarão pelos bloqueios. Somente os coletivos que levarão as pessoas do estacionamento do Hipódromo.

Vias interditadas:

• Av. Edvaldo Pereira Paiva, entre a Ipiranga e a Padre Cacique, nos dois sentidos da circulação;
• Av. Padre Cacique, entre a Borges de Medeiros e a Edvaldo Pereira Paiva, nos dois sentidos;
• Av. Borges de Medeiros (Caminho do Gol), entre o Mercado Público e o Viaduto Dom Pedro. Sentido Centro-bairro;
• Av. Aureliano Figueiredo Pinto (Caminho do Gol), entre a Borges de Medeiros e a Rótula das Cuias. Sentido rótula-Borges;
• Rua Monroe. Toda a via;
• Rua Otávio Dutra, entre a Padre Cacique e a rua Silveiro;
• Rua Dona Amélia. Toda a via;
• Rua Gen. Oliveira Freitas. Toda a via;
• Rua Miguel Couto, entre a Padre Cacique e a Silveiro;
• Rua Barão do Cerro Largo, entre a Padre Cacique e a rua Antenor Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário