Páginas

sábado, 21 de junho de 2014

Frio recorde no Rio Grande do Sul



O Rio Grande do Sul amanheceu gelado. O frio, que chegou com uma massa da ar polar vinda da Argentina, segue jogando o mercúrio dos termômetros para baixo. A previsão indica um dia com tempo seco, ensolarado e sem previsão de chuva.

Quaraí, na Fronteira, e São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, registraram temperaturas abaixo de zero, com -0,7°C e -0,2°C, respectivamente, no início da manhã. A temperatura seguiram em queda Quaraí, que registrou -1,6°C. Outras duas cidades também registraram temperatura negativa: Alegrete, com -0,7°C, e Santa Maria, com -0,6°C

Oito cidades no Estado marcaram o recorde de temperatura mínima do ano:Porto Alegre, São Borja, Tramandaí, São Gabriel, Santiago, Santa Maria,Rio Grande e Alegrete. A Capital gaúcha registrou 4,8°C durante a madrugada. A máxima não deve passar de 16°C.
 
De acordo com a Somar Meteorologia, praticamente todas as regiões do Estado amanheceram com formação de geada. O frio deve continuar em parte do final de semana. No sábado, o sol e o tempo seco permanecem, mas, no domingo, há previsão de chuva em algumas cidades do Sul do Estado.

A Somar Meteorologia usa os dados do governo federal fornecidos pelo INMET, que possui 35 estações no Rio Grande do Sul. Só os dados das cidades que têm estações são fornecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário