Páginas

terça-feira, 17 de junho de 2014

Fique atento - alteração de horários pra copa


Esta semana, com a partida da Seleção Brasileira nesta terça-feira, jogo entre Holanda e Austrália em Porto Alegre amanhã e feriado de Corpus Christi na quinta, é necessário se programar. Os bancos abrem das 8h às 12h30min hoje, no horário normal quarta-feira e fecham quinta. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lembra que os clientes podem utilizar os canais alternativos para realizar suas transações financeiras, como casas lotéricas, Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

A Prefeitura de Porto Alegre decretou ponto facultativo nos dias de jogos da Seleção Brasileira e no estádio Beira-Rio em dias úteis. Hoje começa às 12h e amanhã, às 11h30min. Os serviços essenciais serão mantidos em regime de plantão. Os pronto-atendimentos e as emergências dos hospitais de Pronto Socorro e Presidente Vargas operam normalmente. As unidades básicas de saúde e de saúde da família seguirão o ponto facultativo e não abrirão no feriado.

As escolas municipais têm três opções: fechar, aderir ao ponto facultativo ou funcionar no horário normal. Independentemente da alternativa, cada instituição deve cumprir as 800 horas e os 200 dias letivos. Na rede estadual, cada escola tem autonomia para organizar o calendário de acordo com os dias de jogos no Beira-Rio. Caso não haja aula, é preciso recuperar o dia letivo para que se cumpra a carga horária mínima como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. No restante do Estado, as aulas devem seguir normalmente. Para os dias de jogos do Brasil, a liberação dos alunos dependerá das direções.

Os supermercados operam todos os dias nesta semana na Capital. As lojas poderão abrir, desde que tenham documentação para funcionar no feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário