Páginas

sábado, 14 de junho de 2014

Aécio Neves é escolhido para representar PSDB nas eleições, mas ainda falta o vice



A candidatura do senador Aécio Neves (MG) à presidência da República foi oficializada neste sábado na convenção nacional do partido, no Expo Center Norte, em São Paulo.

No entanto, a grande expectativa em torno do nome do vice deve continuar. Isso porque o partido ainda não definiu um candidato para compor a chapa junto com Aécio.

O nascimento dos filhos gêmeos do senador, no último sábado (7), interrompeu as negociações. Aécio passou a semana junto com a mulher no hospital e cancelou compromissos que tinha justamente para definir o nome de seu vice.

Nos bastidores, o debate é sobre a origem do candidato que deve compor a chapa. Uma corrente dentro do partido defende que o vice deve ser do Nordeste, região onde os principais concorrentes, Dilma Rousseff e Eduardo Campos, são mais populares.

Mas, parte da legenda prefere que o vice seja de São Paulo, maior colégio eleitoral do País. Nesse embate, os nomes mais cotados são os do senador tucano Aloysio Nunes (SP) e do ex-senador, também do PSDB, Tasso Jereissati (CE).

Nesse cenário, a chapa tucana para disputar a cadeira do Planalto seria puro-sangue. Mas, Aécio já revelou que o PSDB aguarda dissidência da base aliada para negociar seu candidato a vice.

A expectativa dos tucanos é de que o PSD deixe de apoiar a presidente Dilma Rousseff. Se a dissidência se confirmar, Aécio Neves deve convidar o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meireles (PSD), para ser seu companheiro de chapa.

Sem dar pistas sobre quem será o vice na chapa tucana, Aécio garante apenas que o partido está unido e alinhado com outras forças da oposição. Segundo o pré-candidato à presidência, a composição da chapa será anunciada até o fim deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário