Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Revolta dos estudantes e servidores UFRGS


Estudantes e servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) bloquearam na manhã desta segunda-feira o acesso ao prédio da Reitoria, que fica na rua Paulo Gama, Centro de Porto Alegre. 

O grupo de universitários, que acampou na Reitoria desde 14 de maio, encaminhou uma pauta com 41 reivindicações referentes a questões como segurança, direitos estudantis  restaurante universitário, moradia estudantil e bolsa-permanência -, além da estrutura universitária, incluindo terceirizações de cargos, transporte, bibliotecas e infraestrutura geral.

Em resposta, a Ufrgs informou que vai providenciar melhorias na iluminação, padronização do cardápio dos Restaurantes Universitários (RUs), realização de reformas e ampliação nas Casas de Estudantes e aumento no valor das bolsas-permanência.

A greve dos servidores da Ufrgs foi deflagrada em 19 de março. A categoria reivindica uma política salarial, entre outras pautas que foram definidas pela Federação do Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra). Os serviços afetados são os de atendimento ao público interno e externo, além do funcionamento de secretarias, bibliotecas, laboratórios e restaurantes universitários. As aulas, no entanto, não foram prejudicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário