Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Calçadas precárias na capital

Não é necessário andar muito pelo Centro de Porto Alegre para deparar com calçadas mal conservadas. Uma simples caminhada revela o risco oculto de acidentes que podem ser fatais. A morte de um idoso por atropelamento após tropeço em uma tampa de bueiro, nessa segunda-feira, na avenida Plínio Brasil Milano, trouxe à tona um problema rotineiro ao pedestre da Capital.

Buracos, pedras quebradas, concreto cedido e bueiros em desnível fazem parte do cenário do Centro Histórico. "As calçadas da Rua dos Andradas estão horríveis", criticou Bolívar, 91 anos. Ele vive no Centro com a esposa, Déa. "Tenho que me cuidar, pois já caí várias vezes", afirma a senhora de 81 anos. O problema não afeta apenas idosos. A jovem mãe Janaína Martins opta por caminhos com calçadas melhores ao carregar a recém-nascida Lauren. "As calçadas estão péssimas em alguns trechos. Imagina se eu tivesse de salto carregando a bebê."

Aqueles que usam muletas para andar sofrem. "O poder público só pensa na Copa, e não no povo", reclamou Marcelo Vaz, que fraturou o fêmur e usa muletas. Se a situação é complicada para quem enxerga onde pisa, o portador de deficiência visual Wilson Borba desafia a população a imaginar sua realidade.

A copa vem ai, e aí? Vais ficar tudo assim?



Nenhum comentário:

Postar um comentário