Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Perigo na Freeway - cuidado ao transitar - Assalto a ônibus com 25 passageiros


Um ônibus intermunicipal – que saiu de Porto Alegre em direção a Capão da Canoa – foi assaltado na noite dessa quinta-feira na BR 290, a freeway. O coletivo da Unesul partiu às 21h30min da Estação Rodoviária da Capital com 25 passageiros e o crime ocorreu uma hora depois do início da viagem, de acordo com a Polícia Civil de Osório. Assim que o veículo cruzou o pedágio de Santo Antônio da Patrulha, três homens anunciaram o assalto na altura do Km 20 da rodovia. 

O motorista do ônibus foi obrigado a seguir alguns quilômetros adiante e parar em um dos recuos da estrada. Conforme a Polícia Civil, neste momento, mais dois homens subiram no coletivo e o grupo começou a recolher os pertences dos passageiros que estavam no veículo. Durante a ação, o cobrador levou uma coronhada na cabeça.   

Apesar do assalto, o ônibus seguiu viagem pela BR 290 até que um dos assaltantes exigiu que o condutor desviasse a rota para a Estrada das Peruas e seguisse em direção à localidade de Passinhos, dentro de Osório. Na cidade do Litoral Norte, o coletivo parou para que os criminosos descessem e entrassem em uma caminhonete que seguia o coletivo desde o pedágio em Santo Antônio da Patrulha.   

Entre os objetos levados das vítimas estão celulares, dinheiro e joias. Após o assalto, uma mulher que estava no ônibus avisou o chefe do ocorrido e ele passou a monitorar por GPS a localização da quadrilha. Segundo a Polícia Civil, o grupo já estava em Torres, onde pararam para se desvencilhar de alguns pertences roubados. Do município, os assaltantes fugiram para um destino ainda ignorado pelos policiais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário