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terça-feira, 20 de maio de 2014

Pesquisa revela que homens devem gastar mais com presente para namoradas no RS


Repetindo a tendência do ano passado, os homens é que vão desembolsar mais no presente para marcar o Dia dos Namorados. O valor médio de gastos por eles será de R$ 167,11, enquanto que por elas, o valor não deve passar de R$ 150,77. O consumo médio, entre homens e mulheres para o dia 12 de junho, será de R$ 158,81, o que representa uma intenção de gastos superiores a de 2013, que foi de R$ 144. Os dados são da pesquisa do Dia dos Namorados 2014, elaborada pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS).

Artigos de vestuário foram os mais citados como intenção de compra, com 43,7% da preferência, seguidos de perfumes e cosméticos (18,2%), flores (13,1%) e calçados (10,5%). Os locais preferidos de 66,5% dos gaúchos para fazer as compras no Dia dos Namorados serão as lojas do centro das cidades, índice que sobe para 76,1% como destino de consumo para os entrevistados da classe baixa. Para todas as classes econômicas, os shoppings aparecem como segunda opção, com a preferência de 27%, subindo para 42,9% da preferência para as compras do público da classe alta.

No Dia dos Namorados cerca de 80% dos consumidores devem fazer compras à vista, contra 20% que pretendem adquirir os presentes a prazo. Entre os que optarão por dividir o valor do presente, a grande maioria (71,1%) parcelará em até três vezes. Outro dado da pesquisa aponta que 61,6% dos entrevistados têm a intenção de proporcionar algum evento especial em comemoração à data. Desses, 48,5% citaram o desejo de frequentar bares ou restaurantes e 30,4% preferem almoço e jantar especial em casa.

Os locais preferidos pelos gaúchos para fazer as compras no Dia dos Namorados serão as lojas do centro das cidades (66,5%), índice que sobre para 76,1% como destino de consumo para os entrevistados da classe baixa. Para todas as classes econômicas, os shoppings aparecem como segunda opção, com a preferência de 27%, subindo para 42,9% da preferência para as compras do público da classe alta.

O levantamento ouviu 385 pessoas em Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria, Pelotas e Ijuí, consideradas as principais cidades de cada macrorregião do Estado.

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