Páginas

domingo, 11 de maio de 2014

Mais uma prisão - Caso Bernardo


O Juiz Fernando Vieira dos Santos, da Comarca de Três Passos, em regime de plantão deferiu pedido da autoridade policial e decretou a prisão temporária de Evandro Wirganovicz. A prisão ocorreu ontem.
Irmão de Edelvânia Wirganovicz, ele é suspeito de envolvimento na morte do menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, havendo indícios de participação ou na ocultação de cadáver.
Segundo o magistrado, como o terreno em que foi ocultado o corpo do garoto, conforme a polícia, é de difícil escavação, a exigir força física para sua abertura, a presença de um homem na cena do crime é algo verossímil. E prova testemunhal colhida aponta indícios veementes de que Evandro tenha estado, um ou dois dias antes do crime, nos arredores do local onde o corpo foi encontrado.
Demais disso, deve-se ponderar que o representado teria estado no local antes do assassinato de BERNARDO, o que pode indicar, desse modo, a premeditação do fato, a implicá-lo (ao representado), no mínimo, como partícipe por auxílio no crime de homicídio, e não apenas na ocultação do cadáver, observou o julgador.
Há temor, portanto, de evasão do distrito da culpa, o que desde logo já justificaria a medida. Contudo, o que mais se percebe, pelo teor do depoimento do acusado, é que está adotando atitude diversionista, negando sua presença no local do fato há longa data, quando a prova testemunhal aponta seu veículo parado nas margens da estrada um ou dois dias antes do assassinato.
A prisão temporária foi decretada pelo prazo de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário