Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Temperaturas negativas


A intensa massa de ar seco e frio, de origem polar, que cobre o território gaúcho mantém o tempo firme nesta quinta-feira e provocou um amanhecer congelante no Rio Grande do Sul, o mais frio do ano até o momento, segundo informações da MetSul Meteorologia. Em São José dos Ausentes, os termômetros marcaram -7,2ºC.

As marcas negativas atingiram diversas regiões do Estado. Em Soledade, a temperatura ficou -5,4ºC. Bom Jesus registrou -5ºC, Vacaria teve a marca -4,7°C, enquanto Canela apresentou -4,2ºC. Santa Rosa amanheceu com -3,3ºC e Farroupilha começou o dia com -3,2ºC.

A massa de origem polar se fez presente em São Marcos, onde os termômetros indicaram -3ºC. Em Antônio Prado, a temperatura foi de -2,9ºC. Lagoa Vermelha teve -2,8ºC, enquanto Santana do Livramento registrou -2,1ºC. Na Serra, Caxias amanheceu com -1,8ºC e Garibaldi começou o dia com -1,7ºC.

Passo Fundo registrou marca de -1,2ºC, assim como Bento Gonçalves. Em Santo Ângelo, os termômetros marcaram -0,8ºC, enquanto em Alegrete a temperatura chegou a -0,5ºC. Nova Bassano e Cruz Alta começaram o dia com -0,2ºC.

Previsão do tempo

Hoje o sol predomina em todo o Estado ao longo do dia, com o céu permanecendo claro na maioria das regiões, incluindo em Porto Alegre. Na Capital, os termômetros apontaram a marca de 1,4ºC e no Vale do Sinos foi registrado 0,3ºC em Canoas. Durante o dia a temperatura irá se elevar, mas à tarde também será fria em muitas áreas, com as máximas não passando dos 15ºC na grande maioria das localidades.

Na Serra, as máximas ficarão um pouco acima dos 10ºC, mas a partir do entardecer volta a esfriar novamente e a noite será gelada, antes mesmo da meia-noite, momento em que a temperatura de ficar abaixo dos 5ºC.

Nesta sexta-feira, o tempo vai continuar firme e seco na maior parte do Rio Grande do Sul. A madrugada será novamente gélida porque as mínimas irão ficar até 3ºC acima das marcas apresentadas hoje, mas mesmo assim os termômetros devem apontar temperaturas negativas. Com o enfraquecimento do ar polar, a tarde de sexta deve ter um clima ameno, com máxima acima de 15ºC, beirando os 20ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário