Páginas

sábado, 23 de agosto de 2014

Lazer para sábado! Mudanças na estação BikePoa.



A estação do BikePoa que ficava situada na Praça da Matriz, Centro Histórico de Porto Alegre, foi deslocada para as proximidades do Jockey Club, na avenida Diário de Notícias. Segundo a prefeitura, o novo ponto do sistema de bicicletas públicas de aluguel já está em funcionamento. A mudança de local aconteceu após uma solicitação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O sistema de bicicletas compartilhadas BikePoa conta com 40 estações e 400 bicicletas. Os usuários podem se cadastrar no site do BikePoa, em aplicativos para smartphone (iPhone e Android) ou por celular convencional, via portal de voz, ligando para o fone (51) 4063-7711. O valor do passe mensal é R$ 10 e o diário R$ 5, podendo utilizar o sistema durante todo o dia, das 6h às 22h, nas duas modalidades. As viagens devem ser realizadas em até uma hora. Após esse tempo, há um intervalo de 15 minutos para possibilitar outras viagens com a mesma ou outra bicicleta. O objetivo é dar rotatividade e manter as estações com bicicletas para todos os usuários.

Funcionamento do aluguel de bicicleas na capital
Para utilizar o sistema de bicicletas públicas de aluguel, o usuário deve informar o número do cartão de crédito. Há três maneiras de habilitar o passe do BikePoa: via celular convencional por portal de voz (fone 51 4063-7711), celular do tipo smartphone (via aplicativos do iPhone e Android) ou pelosite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário