Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Arrastão nos coletivos

Motoristas e cobradores da linha T4, operada pela Carris, voltam a se reunir nesta segunda, às 16h, no terminal ao lado do BarraShopping, para avaliar as ações ostensivas de segurança após uma onda de assaltos no primeiro semestre desse ano. Após duas semanas sem ocorrências os trabalhadores foram surpreendidos por uma nova ação criminosa na noite de sábado. No dia 23 de julho, os trabalhadores paralisaram a circulação das linhas T4 e T3 cobrando ação da polícia.

No sábado, por volta das 21h30min, um grupo de jovens, munidos de facas, realizou um arrastão dentro de um coletivo. Eles subiram no ônibus na avenida Antônio de Carvalho, e o assalto ocorreu na avenida Ipiranga, próximo à CEEE.

“O que nos causa surpresa é que, desde a nossa mobilização com paralisação de linhas, a intervenção da polícia havia reduzido a zero as ocorrências de assalto”, afirmou Luiz Afonso Martins, delegado sindical titular da Carris. Segundo Martins, não está prevista nova paralisação.

“Qualquer mobilização será definida com os trabalhadores. A decisão sempre partirá deles.” Além de motoristas e cobradores, a reunião contará com a presença da Brigada Militar e da Polícia Civil, que reforçaram o policiamento ostensivo e o processo de investigação desde a paralisação de junho.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário