Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Tchê, rodovia bloqueada hoje!


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informaram que a ponte sobre o rio Uruguai - divisa de Iraí (RS) e Palmitos (SC) - será bloqueada a partir das 17h desta terça-feira, em definitivo, até a conclusão das obras. 

Técnicos do Dnit, vindos de Brasília, estiveram na ponte e constataram um problema grave num dos pilares, o que compromete a estrutura. Segundo o Dnit, a ponte será bloqueada para todos os veículos até o final do próximo mês de novembro, quando as obras de recuperação deverão estar concluídas.

Ainda conforme o Dnit e a própria PRF, diante dos problemas na estrutura, caso continuasse a passagem de caminhões, a ponte poderia cair, a exemplo do que aconteceu com a ponte de Agudo, quando ocorreu uma enchente. Lá também havia problema num dos pilares.

Barreiras de pedra e terra serão colocadas nas duas extremidades da ponte, bloqueando totalmente a passagem de veículos. Com isso, além dos caminhões, também os demais veículos terão que buscar rotas alternativas para chegar a Santa Catarina e no sentido contrário, ao Rio Grande do Sul.

Há dois meses uma empresa realiza obras de recuperação da ponte. A estrutura começou a apresentar problemas ainda no ano passado. A passagem de todo o tipo de veículo, inclusive caminhões com carga de até 20 toneladas, será permitida somente até a tarde desta terça-feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário