Páginas

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Tapa-buracos na capital, é preciso!

A Operação Tapa-Buracos, realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), será mantida durante todo o mês de agosto em Porto Alegre. O objetivo é consertar os estragos registrados em junho na cidade, após fortes chuvas e alagamentos. A prioridade são as ruas e as avenidas com maior movimento. Nesta etapa da operação, iniciada no dia 21 de julho, trabalham 18 equipes, sendo que 12 realizam a Operação Tapa-Buracos e outras seis fazem reparos em vias sem pavimentação.

Desde junho foram colocadas 1,8 mil toneladas de asfalto nas vias de Porto Alegre, o que representa 18 mil metros quadrados de recapeamento viário. Segundo o diretor da Divisão de Conservação de Vias Urbanas da Smov, o engenheiro Assis Arrojo, quando o asfalto tem mais de dez anos os danos são mais expressivos e começam a aparecer. “O agravante é a chuva”, afirmou.

Para minimizar a situação, o município investe R$ 18 milhões por ano em recursos para a pavimentação das vias por meio de um programa de revitalização que foi criado em 2007. São revitalizados 20 quilômetros a cada ano. “Isso é o que tem favorecido nosso trabalho, porque se não arrumarmos os buracos, eles vão aumentar e continuar aparecendo outros. Mas, após a revitalização, deixamos de ter esse problema”, esclarece. A Smov lembra que a avenida presidente Castelo Branco já foi revitalizada antes mesmo da Copa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário