Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Obra mal feita deve ser refeita!


A pós constatar desgaste prematuro do revestimento da via, a prefeitura da Capital determinou que a empresa responsável pela duplicação da avenida Voluntários da Pátria refizesse a pavimentação de um trecho de 300 metros, entre a rua Garibaldi e a Ramiro Barcelos. A substituição dos blocos de concreto iniciou esse mês e deve estar concluída até agosto. O trecho entre a Garibaldi e a rua Comendador Álvaro Guaspari (120 metros de comprimento e 9 de largura) já está concluído. A segunda fase da substituição ocorre entre a Álvaro Guaspari e a Ramiro Barcelos (180 metros de comprimento e também 9 metros de largura). A obra já alcança a rua Comendador Coruja.

O engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Antonio de Matos, garante que o defeito restringe-se ao revestimento de concreto. “A estrutura do pavimento e as demais camadas atenderam plenamente as especificações técnicas quanto a resistência e ao grau de compactação”, explica. Os custos da substituição estão sendo pagos pela empresa fornecedora do material. “A culpa não é do consórcio e nem da prefeitura. O problema foi de fabricação.”

O revestimento com blocos de concreto do primeiro lote da obra (da rua da Conceição até a Ramiro Barcelos, com 785 metros de extensão) foi concluído em junho do ano passado. A via então foi reaberta para o tráfego de veículos. O desgaste prematuro dos blocos foi constatado em janeiro desse ano. A prefeitura estima que a duplicação total da Voluntários (3,5 quilômetros) estará concluída até o início do próximo ano. O segundo lote da obra, entre a Ramiro Barcelos e a Avenida Sertório, estende-se por 2,7 quilômetros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário