Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Final de semana gelado

Em Bagé, geada foi registrada no começo desta sexta-feira 

Uma forte massa de ar seco e frio que atua no Estado deixa as temperaturas muito baixas a partir desta sexta-feira. O Rio Grande do Sul voltou a registrar marcas negativas com mínima de -0,3ºC em Santa Rosa, no Noroeste, segundo a MetSul Meteorologia.

O começo do dia também foi gelado para quem mora na Fronteira Oeste, onde fez -0,1ºC. Na Campanha, os termômetros estacionaram na casa do 0ºC. A Zona Sul do Estado registrou 1ºC, enquanto a temperatura chegou a 2ºC e 3ºC nas regiões Central e Serra, respectivamente. O Planalto e o Alto Uruguai amanheceram com 4ºC.

Em Porto Alegre, os termômetros marcara 6ºC, enquanto em Canoas, na região Metropolitana, a temperatura ficou na casa dos 5ºC.

Conforme a MetSul Metereologia, o sol irá predominar no decorrer desta sexta-feira no Rio Grande do Sul. No entanto, durante o dia, a temperatura não irá ultrapassar a marca dos 15ºC na maioria das regiões. Na Serra, os termômetros não devem passar dos 10ºC.

Final de semana gelado

A partir do entardecer, esfria de forma acentuada e à noite a temperatura irá ficar abaixo dos 5ºC na Capital e na região Metropolitana. Na Serra, o clima atinge o 0ºC e existe chance de geada antes da meia-noite. O ar polar garante tempo firme no final de semana, mas provoca frio congelante, principalmente à noite.

A temperatura ficará próxima de zero e as mínimas do ano devem ser registrada durante o período do final de semana. Porto Alegre deve ter entre 0ºC a 2 ºC. No interior, marcas devem ser negativas e podem chegar a -3ºC nas baixadas da Serra e nos Aparados. Geadas serão generalizadas e podem ocorrer em alguns bairros de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário