Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Festival de cinema de Gramado - veja quem vai concorrer


Festival de Cinema de Gramado divulgou nessa terça-feira os quatro nomes dos homenageados da próxima edição. O evento será realizado de 8 a 16 de agosto.

Com mais de 40 filmes no currículo, Flávio Migliaccio receberá o Troféu Oscarito. Já o Troféu Cidade Gramado será entregue ao ator Rodrigo Santoro, que, além de vários papeis de sucesso no Brasil, projetou sua carreira no exterior.

Assinando a fotografia ou a direção de mais de cem títulos, Walter Carvalho é o homenageado do Troféu Eduardo Abelin. O quarteto de homenageados do Festival de Cinema ainda traz o ator franco-argentino Jean Pierre Noher sendo celebrado com o Kikito de Cristal.

Também foi anunciado o filme de abertura do festival, que será “Isolados”, o último e inédito trabalho de José Wilker no cinema. A produção, também estrelada por Bruno Gagliasso e Regiane Alves, tem a direção de Tomas Portella. Este suspense acompanha a história de Lauro (Gagliasso), um jovem psiquiatra que se apaixona por sua ex-paciente Renata (Regiane Alves). Um dia, decidem viajar para as montanhas em busca de tranquilidade, sem saber que no local estão acontecendo assassinatos em série, que vêm vitimando mulheres da região.

Desta forma, o evento também homenageia José Wilker, que atuou como curador do festival durante dois anos (2012/2013), ao lado de Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho. Devido à morte súbita de Wilker, ele foi substituído na curadoria pela argentina Eva Piwowarski. Além de trabalhar como curador, o ator também foi apresentador do evento em diversas ocasiões

Nenhum comentário:

Postar um comentário