Páginas

sábado, 19 de julho de 2014

Mais rigor com a fiscalização da velocidade



Com dezenas de motoristas flagrados na direção em alta velocidade nos primeiros dias de monitoramento noturno com radar móvel na Capital, a Empresa Pública de Transporte e Circulação cogita o aumento do efetivo nas ruas, também de madrugada. Desde que a fiscalização começou nesse período, duas equipes de agentes passaram a atuar, por uma hora e meia, em avenidas onde há altos índices de acidentes.

O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, admite a colocação de mais funcionários nesses horários. “Por enquanto, dois radares móveis são colocados na rua, mas se percebermos a continuidade da incidência de casos de desrespeito à velocidade máxima das vias, vamos remanejar as equipes”, adiantou. Uma média de 135 motoristas por noite foi flagrada dirigindo em velocidade acima do permitido, entre quarta e quinta-feira.

O monitoramento ocorre nas madrugadas conforme a avaliação e planejamento da empresa como forma de prevenir acidentes. Nesta sexta, em função da chuva, não houve a ação com radar.

Cappellari garante que a colocação de caetanos, em cruzamentos da cidade, não vai impedir, no futuro, a manutenção da fiscalização noturna com radar móvel. A instalação dos equipamentos segue sem data para começar porque uma empresa desclassificada da concorrência pública, recorreu à Justiça para poder participar da licitação. Esses equipamentos devem ser instalados em 16 pontos considerados perigosos da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário