Páginas

domingo, 13 de abril de 2014

Tornado teria atingido 3 cidades do Rio Grande do Sul

Foto: Prefeitura de Tapejara
Pelo menos três municípios do Rio Grande do Sul foram atingidos por tornados na madrugada desse sábado, conforme análise da MetSul Meteorologia: Soledade, Erebango e Tapejara. Em Erebango, no Alto Uruguai, um homem de 25 anos morreu após sua residência ser destruída pelos ventos. A morte de Jean Carlos Marinho foi a primeira registrada devido a um tornado no Estado nos últimos 10 anos.

Em Erebango, quase todas as casas do bairro Esperança, onde morreu Marinho, ficaram destelhadas ou danificadas, além de árvores e postes caídos. A igreja de São Sebastião e o salão paroquial também sofreram fortes estragos. De acordo com a Brigada Militar, oito pessoas ficaram feridas no município.

Em Tapejara, o vento provocou danos em centenas de casas. Devido à falta de luz, houve falta de água na cidade. Um ginásio ficou completamente destruído, depósitos de empresas vieram abaixo, em algumas casas somente sobrou o assoalho, troncos grossos de árvores foram decepados, um caminhão chegou a ser jogado contra uma casa e um carro foi virado. Em Soledade, a área urbana não sofreu danos. Os estragos se deram na zona rural e foram muito localizados.

Nã oestaria na hora das autoridades pensarem em planos de emergência, ou de prevenção.
Falo isso porque deveria ser mais detalhado, avisado, assim como em outros paíse.
Assim, mortes seriam evitadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário