Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

Onde vai acontecer a final do gauchão?


Reinaugurado no final de semana, estádio ainda não está confirmado como local do clássico decisivo do Gauchão e entorno é a maior preocupação

Ainda é mistério o local em que  será realizado o Gre-Nal 401, no próximo domingo. O clássico, que definirá o campeão gaúcho deste ano, tinha tudo para ser o primeiro do reformado Beira-Rio. Mas essa possibilidade está a perigo. 
Quem confirma é o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel João Diniz Godoy. A preocupação é com as obras do entorno do estádio. A necessidade de liberação pelo CPC soma-se à documentação que precisa ser entregue pelo Inter ao Ministério Público. Até a noite de ontem, nada havia sido enviado. 

O parecer do CPC, chamado laudo de segurança, é apenas um dos documentos que o Inter ainda precisa entregar ao MP. Faltam outros três. São eles: os laudos de engenharia e estrutural, fornecidos pelo próprio clube, o de vigilância sanitária, feito 
pela Vigilância, e o Plano de Prevenção e Proteção Contra  Incêndios (PPCI), de competência do Corpo de Bombeiros. 

E agora? Onde vamos assistir a grande final?

Parte desses ajustes podem ser definidos na tarde de hoje. Um exemplo são algumas portas do Beira-Rio, que abrem quando acionadas com um sistema eletrônico. Elas são uma espécie de cortina vertical, o que é proibido. As portas devem ser trocadas por outras no estilo das saídas de emergências de shoppings, com corrimãos horizontais, que abrem se encostadas com o corpo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário