Páginas

quinta-feira, 10 de abril de 2014

O tempo tá fechando



A quinta-feira amanheceu com temperaturas mais baixas do que nos últimos dias em boa parte do Rio Grande do Sul. A mínima nesta manhã foi registrada em Chuí, 11,7°C, com sensação de 9°C. Segundo o meteorologista Wesley Ferreira, da Somar, a queda se deve à chuva que atingiu o Estado nos últimos dias.
Somente na quarta-feira, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Frederico Westphalen, no norte gaúcho, registrou 135 mm de chuva, o equivalente a 95% da média para o mês. A entrada de uma área de instabilidade, vinda da Argentina, pela Fronteira Oeste deve provocar, até o início da tarde, nova onda de temporais.
Há previsão também de rajadas de vento acima dos 50 km/h entre a quinta e a sexta-feira, quando a área de instabilidade deve se tornar um novo ciclone extratropical. A máxima para esta quinta chega aos 29°C em Campo Bom e 28°C em Porto Alegre.
Tanto o Centro de Previsão do Tempo e Estudo Climático (CPTEC-Inpe) quanto o Inmet divulgaram alertas para chuva forte e localizada com condições meteorológicas favoráveis a "descargas elétricas, rajadas de vento ocasionais e acumulados significativo de chuva".

Nenhum comentário:

Postar um comentário