Páginas

domingo, 27 de abril de 2014

Segredo de justiça - para não chocar ainda mais - últiams imagens de Bernardo

As imagens captadas pelas câmeras do posto de combustíveis Avenida, de Frederico Westphalen, localizado na esquina das ruas Tenente Portela e Comércio, no dia 4 de abril, continuam restritas. Apenas a polícia visualizou e possui cópia das imagens que registram os últimos momentos de vida do menino Bernardo Boldrini.
A pedido da polícia as imagens não foram cedidas a imprensa e estão armazenadas num computador. Isso somente será feito com autorização da polícia”, afirmou o sócio-gerente do posto, Jonir Piaia. Ele disse que recebeu “proposta” de um veículo de comunicação para liberar uma cópia. “Era um dinheiro muito bom, dava para comprar um carro novo, mas jamais iria comercializar imagens de um caso de morte, onde um inocente perdeu a vida”, afirmou.

Piaia informou que as imagens estão num computador, com senha em outro local, que não no posto. “Já comprei várias unidades de pen drive e logo que a Polícia autorizar vou fazer cópias das imagens e fornecer à imprensa sem custo algum, apenas o valor do pen drive, relata. O gerente informou que desde o dia 4, data em que, a partir das imagens captadas pelas câmeras de segurança, foi presa Edelvânia Wirganovicz, uma das acusadas da morte do menino, dezenas de repórteres de veículos de comunicação foram até o local. “Vêm aqui buscar informações e tentar obter as imagens, pois elas representam uma peça decisiva no esclarecimento neste caso policial”, destaca.

Piaia e funcionários do posto lembram-se da movimentação, naquele dia 4, mas nunca imaginariam o que se tratava. Ele lembra que as imagens visualizadas no dia 14 pela polícia registram a chegada da madrasta de Bernardo, Graciele Ugulini. Ela estava acompanhada de Bernardo. “A madrasta desceu da caminhonete e caminhou por alguns metros, tendo o menino ao lado, até sair do alcance da câmera”, relata Piaia. Era por volta das 13h40min do dia 4. Pouco depois, em torno de 15 minutos, a madrasta Graciele Ugulini, a assistente social Edelvânia e o menino Bernardo apareceram novamente nas imagens entrando no Siena (automóvel de Edelvânia).


Nenhum comentário:

Postar um comentário