Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Inscrições ProJovem Urbano



Continuam abertas as inscrições para o ProJovem Urbano, que este ano ocorrerem nas escolas municipais de Ensino Fundamental Mário Quintana e Santa Ana em gravataí. A qualificação é viabilizada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) em parceria com o Governo Federal e terá duração de 18 meses. As aulas terão início provavelmente no dia 7 de maio
O Curso oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã, aos jovens de 18 aos 29 anos. Os alunos que cumprem requisitos como frequência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$ 100,00.
O ProJovem Urbano ofertará qualificação nas áreas da informática, de construção e reparo, revestimento, gesseiro, pintor, ladrilheiro e reparador em geral. O aluno que completar o curso receberá um certificado de qualificação profissional.
O programa tem o objetivo de elevar o grau de escolaridade visando o desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.
Matrículas
Saber ler e escrever é requisito básico para inscrever-se no programa. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cópias do documento de identidade, do comprovante de endereço e do histórico escolar. Caso não possua comprovante de escolaridade, o aluno será aferido por meio de um teste de proficiência que comprove que o mesmo sabe ler e escrever. O candidato não poderá ter concluído o ensino fundamental (8ª série).
Os locais onde a matrícula pode ser realizada são: Central de Vagas, das 8h às 18h30, no prédio Administrativo Leste, localizado na Av. Ely Corrêa, nº675, Parque dos Anjos, ou no 3º andar na Smed na sala 12, no horário das 13h às 19h, e nas EMEF Mário Quintana localizada na Rua Ângelo Corso, nº 151, parada 61, na Morada do Vale III, telefone 3490.7301, e Escola Santa Ana, localizada na Rua Francelino Schmitz, nº330, na parada 67, Vila Cruzeiro, telefone 3496.2982.
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3432.2706 com Cláudia ou Luciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário