Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2014

Psicólogos orientam crianças após morte brutal do menino Bernardo

A escola onde estudava Bernardo Boldrini, o menino de 11 anos assassinado no Rio Grande do Sul, vai retomar as atividades hoje com a ajuda de psicólogos especializados em tragédias. Colegas e professores participaram de uma missa em homenagem ao garoto que ficou desparecido por dez dias antes de ser encontrado enterrado em um matagal.

Imagens do dia 6 de abril mostram o pai do menino, Leandro Boldrini, em uma pizzaria onde foi para perguntar ao proprietário se ele sabia onde estava Bernardo. O filho dele estava desaparecido havia dois dias. Segundo a polícia, essa foi a primeira vez que o médico procurou pelo garoto.

Neste domingo, a tradicional missa de Páscoa, realizada na Igreja da Matriz de Três Passos, no norte gaúcho ficou lotada. Mil pessoas lotaram a paróquia onde Bernardo era coroinha. Depois da missa, amigos, vizinhos e colegas de escola saíram em caminhada pelas ruas da cidade rumo à casa onde Bernardo vivia com a pai, a madrasta e a meia-irmã. Nas mãos, cartazes pediram Justiça.

Nesta segunda-feira os professores da escola Ipiranga, onde Bernardo estudava, se reuniram para discutir de que forma vão trabalhar com o luto dos colegas em sala de aula. Amanhã, o colégio que tem 400 alunos retoma as atividades; e os educadores já sabem que daqui pra frente vão enfrentar dias difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário