Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Agora é pra valer - Gre-Nal vai ser no Estádio Centenário

A final no Gauchão parece estar cada vez mais longe de Porto Alegre, e perto de Caxias do Sul. Isso porque, em nota divulgada na manhã desta quarta-feira, o Ministério Público do Rio Grande do Sul divulgou que o Beira-Rio não reúne condições de sediar o Gre-Nal do domingo, que decide o Estadual.
A FGF foi, assim, notificada de que os laudos de seguranças não foram entregues por parte da diretoria colorada. Desta forma, o Estádio Centenário deverá ser anunciado como o palco da finalíssima.

Confira a nota na íntegra:
A Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor emitiu nesta quarta-feira, 9, notificação à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informando que o Estádio Beira-Rio não reúne, no momento, as condições exigidas pelo artigo 23 do Estatuto do Torcedor para sediar partidas oficiais de futebol.
No documento, o Promotor de Justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior reitera que não foram remetidos ao Ministério Público os laudos de segurança, de vistoria de engenharia, de prevenção e combate a incêndio, de condições sanitárias e de estabilidade estrutural, previstos no Estatuto do Torcedor. Ele ressalta que a etapa de eventos-teste já foi superada e que a partida entre Sport Club Internacional e Grêmio, que representa a final do Campeonato Gaúcho de 2014, é inviável sem o expresso cumprimento da lei.
A cientificação reforça, ainda, que o Beira-Rio está com obras em andamento e que, sabidamente, o entorno da praça desportiva apresenta restos de materiais de construção. Por fim, o documento ressalta que o Estatuto prevê que a venda de ingressos seja realizada até 72 horas antes do início da partida correspondente. Desta maneira, a FGF deve abster-se de designar qualquer evento desportivo profissional para o local até que sejam apresentados os laudos exigidos por lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário