Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Reintegração de posse nos bairros Juca Batista e Restinga



Oficiais de justiça cumprem, na manhã desta terça-feira (9), uma reintegração de posse em um terreno na Zona Sul de Porto Alegre. A Brigada Militar acompanha a ação. A área de cerca de 11 hectares fica situada na Rua Celestino Bertolucci, entre os bairros Juca Batista e Restinga e é uma propriedade particular.

O espaço é o atual endereço de quase 200 famílias, desde junho deste ano. Elas vivem em clima de incerteza depois que uma decisão judicial definiu a reintegração de posse do terreno. Eles alegam, porém, que a área pertence a uma proprietária que teria dívidas com a Prefeitura de Porto Alegre. O grupo quer negociar a concessão de 9 hectares, no entanto, segundo eles, a mulher se recusa.

Ao todo, foram mobilizados mais de 160 PMs, 15 oficiais de justiça, além de 35 caminhões para retirar os pertences dos moradores. Ainda não se sabe para onde as pessoas serão levadas. Apesar da ação, o clima é pacífico.

Um protesto na segunda-feira (8), no Centro da capital, reuniu dezenas de moradores que saíram de casa após uma reintegração de posse, há uma semana, em uma área no Parque dos Maias, no Bairro Rubem Berta, na Zona Norte da cidade. Na manifestação, o grupo alegava não ter para onde ir e pediu moradia à prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário