Páginas

sábado, 13 de setembro de 2014

Acampamento Farroupilha, vai lá!


A possibilidade de vivenciar a cultura gaúcha nas oficinas e atividades abertas oferecidas pelo projeto Turismo de Galpão, no Acampamento Farroupilha que se realiza no Parque Harmonia, já atraíram o interesse de cerca de 500 visitantes desde a abertura do evento, dia 6 deste mês.

Entre as muitas opções oferecidas, preparar e degustar um churrasco cumprindo todo o ritual tradicional dos gaúchos, desde a escolha das carnes no açougue; conhecer a erva-mate e como se monta um chimarrão com diferentes técnicas; ter uma aula completa de como conseguir o melhor fio para uma faca; compreender a importância do charque na história, na economia e na Revolução Farroupilha e depois conhecer a receita e o sabor de um tradicional carreteiro gaúcho; e, ainda, fazer os singelos doce de ambrosia e bolinho de chuva são as oficinas que, até agora, se destacam pela frequência de público. As Caminhadas Guiadas no Acampamento, com visitas aos piquetes do Turismo de Galpão, também têm atraído o público.

Fim de semana - A previsão da Metroclima de que este fim de semana será de sol e calor sinaliza para um grande movimento no Acampamento Farroupilha. As oficinas do Turismo de Galpão são oferecidas a partir das 10h, com programação também à tarde e à noite, até as 20h. Entre as atividades deste sábado e domingo estão oficinas de churrasco e chimarrão, de café campeiro, arroz de leite e cueca virada, de danças gaúchas, sobre erva mate, afiação e forja de facas e encilha de cavalo.

Até o final do evento, dia 21 de setembro, terão sido oferecidas 141 oficinas, além das Caminhadas Guiadas. A programação completa está em www.portoalegrecriativa.info e no Galpão da Hospitalidade, por onde já passaram mais de 430 visitantes, entre brasileiros e estrangeiros, pelo ambiente de acolhimento e convivência que o espaço oferece. O Galpão também é o centro de inscrições para as oficinas, que utilizam o conceito do Turismo Criativo para oportunizar aos visitantes experiências únicas com a cultura gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário