Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Aconteceu o que já se esperava - CTG em Santana pegou fogo



O CTG Sentinelas do Planalto, de Santana do Livramento, que vai sediar o casamento comunitário onde um dos casais inscritos é homoafetivo, foi incendiado no início da madrugada desta quinta-feira (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta de 0h30 e as chamas foram controladas cerca de três horas depois.

Ninguém ficou ferido, mas o incêndio atingiu a parte interna da estrutura, justamente o palco, onde acontecerá o evento. A suspeita é de que tenha sido um ato criminoso. A celebração segue marcada para este sábado (13). São 28 casais heterosexuais e um homoafetivo. O outro casal gay que participaria do casamento desistiu.


A ideia de celebrar a união em um CTG foi sugerida pela diretora do Foro de Livramento, juíza Carine Labres. Na decisão, a magistrada observou que o casamento homoafetivo é um direito e que a cerimônia não tem o objetivo de "afrontar valores do tradicionalismo". A juíza ressaltou, porém, que quem manifestar preconceito poderá responder criminalmente.O patrão do CTG, Gilberto Gisler, conhecido como Xepa, que também é vereador e presidente da Câmara Municipal de Livramento, já havia informado anteriormente que estava recebendo ameaças de incêndio criminoso no local. Chegou a anúnciar reforço na segurança, o que não impediu o fogo. “Se colocarem fogo lá, vamos saber quem foi", declarou ao G1 no fim de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário