Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Mais Granizo

O granizo voltou a atingir o Rio Grande do Sul na madrugada desta sexta-feira (17). Há relatos de queda de pedras de gelo em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste do estado, e também em Quintão, no Litoral Norte. Outros municípios também podem ter sido afetados pelo temporal com granizo nas regiões da Campanha, Centro e Metropolitana. No entanto, ainda não há confirmação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Em Rosário do Sul, segundo os bombeiros, ao menos 100 casas foram atingidas pelo granizo. Em Quintão, ainda não há relatos de estragos provocados pela chuva. Cidades como Canoas, Gravataí, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Eldorado do Sul registraram temporal intenso. São Gabriel, Bagé, Camaquã, Tramandaí e Capão da Canoa também estão na lista. Em Porto Alegre, houve queda rápida de granizo durante a madrugada.

Os temporais severos que atingem o Rio Grande do Sul desde a madrugada desta quinta-feira (16) já provocaram ao menos duas mortes. De acordo com a Polícia CIvil, uma menina de 12 anos morreu após ser atingida por um raio em Canguçu, na Região Sul. Em Sertão, na Região Norte, uma idosa de 74 anos perdeu a vida depois de ser atingida por estilhaços de telha e um portão, que teriam desabado em razão de fortes rajadas de vento.

Já a falta de luz afeta ao menos 44 mil clientes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee) no estado. As cidades mais afetadas são Eldorado do Sul, Arroio dos Ratos e Barra do Ribeiro. Na capital, estão sem energia elétrica pontos dos bairros Ipanema, Camaquã, Higienópolis, Boa Vista, Sarandi e Partenon.

Na área de concessão da RGE, são mais 22 mil clientes sem luz. De acordo com a assessoria da empresa, os problema estão concentrados nas regiões da Serra, Alto Uruguai e Planalto Central. A RGE diz que não há prazo para o que o serviço seja restabelecido nesses locais. A AES Sul ainda não informou problemas de energia.

Previsão de mau tempo até domingo
Os temporais devem prosseguir sobre o estado até este domingo (19), de acordo com a meteorologia. As Regiões da Campanha e Sul devem ser as mais atingidas, já que a chuva chega por esses locais. Os temporais dominam áreas próximas da Lagoa Mirim e também no entorno da Lagoa dos Patos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo fica instável na sexta-feira (17) com pancadas de chuva dominando a maior parte do estado. A máxima será de 32°C no Norte e 28°C na capital.

No sábado (18) a chuva continua a cair, com máxima de 34°C no Norte e 28°C na capital. No domingo (19), a chuva atinge com maior intensidade o Norte e Noroeste gaúcho. Máxima de 32°C no Norte do estado e 24°C na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário