Páginas

sábado, 29 de março de 2014

Saúde paralisada por tempo indeterminado no Hospital Conceição

População deve procurar outras unidades em POA
Os trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição continuam em estado de greve por tempo indeterminado. Segundo o presidente da Associação dos Servidores do GHC, Valmor Guedes, o segundo dia de greve dos servidores alcançou 70% do total.
Ainda de acordo com Valmor, até o momento, a direção do hospital não procurou a categoria para negociar, portanto a paralisão seguirá sem data para acabar. Será respeitado, no entanto, os 30% do efetivo ativo, conforme estipula a lei.  As reivindicações da categoria são o aumento real de 4% no salário e a equiparação do valor do vale-alimentação ao dos funcionários do Hospital de Clínicas.
O Sindicato dos Hospitais de Porto Alegre (Sindihospa) divulgou, na última quinta-feira, o impacto da paralisação dos servidores do GHC e do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). De acordo com a entidade, não houve alteração no funcionamento dos serviços e no atendimento aos pacientes nas demais instituições de saúde. No entanto, no GHC, 67 pessoas deixaram de ser atendidos e no HCPA o número foi de 286.

Nenhum comentário:

Postar um comentário